A Produção Sobre o Uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i36.2723Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos. Tecnologias da Informação e Comunicação. Inclusão Digital. Levantamento bibliográfico.Resumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar e discutir um levantamento de publicações sobre a temática das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na Educação de Jovens e Adultos. Propõe, inicialmente,a discussão sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e suas especificidades,baseando-se em autores como Arroyo (2005, 2006) e Oliveira (1999). Em seguida, discute a relação entre as TIC’s, a inclusão digital e seu uso na educação, principalmente na EJA. Para alcançar o objetivo deste estudo, realizou-se o levantamento de artigos publicados nos últimos dez anos e que abordam o uso das TIC’s na EJA. A pesquisa revela que o tema da inclusão digital na EJA é ainda pouco explorado.A análise dos trabalhos evidencia a necessidade de se considerar as especificidades dos sujeitos jovens e adultos durante o processo de inclusão digital. A maioria dos autores ressalta a complexidade de se desenvolver uma prática que seja significativa e que atenda aos requisitos da escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Aceito 2019-02-26
Publicado 2019-05-02