Envíos
Lista de comprobación para la preparación de envíos
Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.- La petición no ha sido publicada previamente, ni se ha presentado a otra revista (o se ha proporcionado una explicación en Comentarios al editor).
- El fichero enviado está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, o WordPerfect.
- Se han añadido direcciones web para las referencias donde ha sido posible.
- El texto tiene interlineado simple; el tamaño de fuente es 12 puntos; se usa cursiva en vez de subrayado (exceptuando las direcciones URL); y todas las ilustraciones, figuras y tablas están dentro del texto en el sitio que les corresponde y no al final del todo.
- El texto cumple con los requisitos bibliográficos y de estilo indicados en las Normas para autoras/es, que se pueden encontrar en Acerca de la revista.
- Si esta enviando a una sección de la revista que se revisa por pares, tiene que asegurase que las instrucciones en Asegurando de una revisión a ciegas) han sido seguidas.
Artigos
Política padrão de seção
ARTA Montrofenestro
A Revista Scias Arte/Educação está com as inscrições abertas para a Seção “ ARTA MONTROFENESTRO“ .
Para essa seção aguardamos o envio:
* Artistas Visuais: entre 6 e 12 fotos de 5 a 12 trabalhos em escultura, pintura, modelagem, instalação, charge, entre outros.
* Músicos: 2 links de 2 músicas autorais ou 2 a 4 links de apresentações musicais.
* Dançarinos: 2 links de até duas apresentações individuais ou coletivas.
* Atores e Diretores de Teatro: 2 links de até duas apresentações teatrais.
O tópico "Sobre a Obra" deve trazer, em até 200 palavras, as propostas e influências para realização dos trabalhos.
No caso de Artes Visuais o nome e a descrição técnica devem constar na legenda de cada foto.
Desacadêmica
O objetivo da seção “Desacadêmica” da Revista Scias Arte/Educação é o de convidar personalidades diversas do meio acadêmico e cultural para criação de textos sobre política e questões sociais e suas possíveis confluências com Arte e Ensino de Arte. Desacadêmica, busca em sua seção proposições reflexivas e necessárias sobre questionamentos do cotidiano, afim de indagar o leitor e provocá-lo.
O convite para publicação, quando houver, e a escolha dos textos será de exclusiva responsabilidade da equipe editorial da Scias arte /educação. As temáticas serão abertas publicamente para a submissão de qualquer pessoa que deseje a participação e será facultativa a publicação.
O envio de textos não implicará na obrigatoriedade de publicação e quando submetidos através da página da revista, serão avaliados pelo Corpo de Avaliadores da Revista Scias Arte/Educação.
Os textos deverão ser elaborados a partir de posicionamentos e opiniões próprias dos autores.
Critérios de avaliação:
- Os textos deverão conter de três a oito páginas, em formato Word, fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, em folha de formato A4, com espaçamento 1,5 entre linhas, margens superior, inferior e laterais de 2 cm;
- Os textos devem ser originais, não tendo sido publicadas em qualquer outro veículo do país;
- Os textos devem seguir as temáticas propostas;
Aviso de derechos de autor/a
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
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