Experiências com Arte/Educação na mediação cultural do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia
Palavras-chave:
Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, mediação cultural, educação em museu.Resumo
O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um importante mobilizador do cenário artístico em Belém do Pará ao estimular reflexões e debates a partir de trabalhos de artistas em âmbito nacional. O projeto tem a preocupação nos diálogos estabelecidos com os visitantes, dessa forma, possui processo de formação e seleção das pessoas que atuam diretamente com o público em ações educativas. Nesse contexto, o presente trabalho se trata de um relato reflexivo de experiência de quando fui mediador do Prêmio, com atuação no Museu da Universidade Federal do Pará, no ano de 2017. Desse modo, as vivências são entrecruzadas a partir de entrevistas com pessoas envolvidas no projeto e referenciais teóricos acerca da mediação cultural, tais como Alencar (2008), Martins (2013), Ana Mae Barbosa e Rejane Galvão Coutinho (2009).
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