INTEGRAÇÃO ENTRE OS CANAIS DE VENDAS ON-LINE OFF-LINE
UM ESTUDO ETNOGRÁFICO E NETNOGRÁFICO DO VAREJO CALÇADISTA DA CIDADE DE NOVO HAMBURGO
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v4i2.6547Palavras-chave:
Integração de Canais, Varejo Multicanal, Omnichannel, Mix de MarketingResumo
A conectividade agregou poder aos consumidores e um dos resultados é a não linearidade do caminho da compra. Esse cenário demonstra que a convergência entre o marketing digital e o tradicional será fator crucial para o sucesso das empresas. O objetivo deste trabalho é identificar o varejista de calçados localizado na área central de Novo Hamburgo que possui maior integração entre seus canais de vendas on-line e off-line e, listar as ações de mix de marketing realizadas. A metodologia contempla abordagem qualitativa, descritiva, coleta de dados com observação etnográfica no varejo de calçados na cidade de Novo Hamburgo/RS e observação netnográfica nas redes sociais do varejista. É possível perceber que, embora essas tecnologias não sejam novas, muitos varejistas da cidade estão ainda se adaptando aos desafios da integração de canais. Destaca-se que as empresas deveriam ampliar e integrar seus canais de vendas para encantar os clientes.
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