INTEGRAÇÃO ENTRE OS CANAIS DE VENDAS ON-LINE OFF-LINE

UM ESTUDO ETNOGRÁFICO E NETNOGRÁFICO DO VAREJO CALÇADISTA DA CIDADE DE NOVO HAMBURGO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36704/sapiens.v4i2.6547

Palavras-chave:

Integração de Canais, Varejo Multicanal, Omnichannel, Mix de Marketing

Resumo

A conectividade agregou poder aos consumidores e um dos resultados é a não linearidade do caminho da compra. Esse cenário demonstra que a convergência entre o marketing digital e o tradicional será fator crucial para o sucesso das empresas. O objetivo deste trabalho é identificar o varejista de calçados localizado na área central de Novo Hamburgo que possui maior integração entre seus canais de vendas on-line e off-line e, listar as ações de mix de marketing realizadas. A metodologia contempla abordagem qualitativa, descritiva, coleta de dados com observação etnográfica no varejo de calçados na cidade de Novo Hamburgo/RS e observação netnográfica nas redes sociais do varejista. É possível perceber que, embora essas tecnologias não sejam novas, muitos varejistas da cidade estão ainda se adaptando aos desafios da integração de canais. Destaca-se que as empresas deveriam ampliar e integrar seus canais de vendas para encantar os clientes.

Biografia do Autor

Luciane Pereira Viana, Faculdade IENH

Grupo de estudos em Marketing, Experiências de Consumo e de Cibercultura. Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social na Universidade Feevale. Mestre em Processos e Manifestações Culturais. Bacharel em Administração de Empresas. Professora na Faculdade IENH.

Elisiane de Oliveira Ribeiro, Faculdade IENH

Grupo de estudos em Marketing, Experiências de Consumo e de Cibercultura. Bacharela em Administração de Empresas pela Faculdade IENH.

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Publicado

2023-02-27

Como Citar

Viana, L. P., & Ribeiro, E. de O. . (2023). INTEGRAÇÃO ENTRE OS CANAIS DE VENDAS ON-LINE OFF-LINE: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO E NETNOGRÁFICO DO VAREJO CALÇADISTA DA CIDADE DE NOVO HAMBURGO. SAPIENS - Revista De divulgação Científica, 4(2), 146–169. https://doi.org/10.36704/sapiens.v4i2.6547