Disparidades comunicacionais contemporâneas: adolescentes, games e escola
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v15i20.124Palavras-chave:
Adolescente, escola, games, tecnologias emergentesResumo
Neste artigo serão apresentados alguns resultados de estudo que procurou avaliar, por meio dos games, parte do universo em que se encontram adolescentes e suas relações. A ideia é desvendar um processo de comunicação tácito entre adolescentes e escola. Para dar cabo à proposta, procurou-se verificar o pensamento presente na escola, de um lado, e dos adolescentes do outro, passando pelos preceitos gerados no universo dos games, uma vez que esses últimos são elementos de grande interesse e de presença marcante na vida do jovem contemporâneo. Os dados foram levantados no segundo semestre de 2009 e primeiro de 2010 em LAN houses, junto a gerentes e adolescentes frequentadores e em escolas, junto a adolescentes e professores. Através de questionários e entrevistas, procurou-se delinear um panorama dessa parte do universo do adolescente em que se encontram o próprio adolescente, a escola e os games.Downloads
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Publicado
03/04/2013
Como Citar
Zille, J. B. (2013). Disparidades comunicacionais contemporâneas: adolescentes, games e escola. Educação Em Foco, 15(20), 59–77. https://doi.org/10.24934/eef.v15i20.124
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Artigos
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