Arte e interdisciplinaridade na Escola de Música da UEMG - uma análise da produção científica de alunos

Autores

  • Gisele Marino Costa Universidade Federal de Minas Gerias – UFMG
  • Maria Betânia Parizzi Fonseca Universidade Federal de Minas Gerias – UFMG
  • Thais Marques Universidade Federal de Minas Gerias – UFMG

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.66

Palavras-chave:

monografia, interdisciplinaridade, educação, licenciatura em música, educação artística.

Resumo

O curso de licenciatura em educação artística com habilitação em música da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (ESMU/UEMG) formou em dezembro de 2007 sua última turma. A diversidade e a riqueza de temas escolhidos e desenvolvidos pelos alunos em suas monografias chamam a atenção para a relevância da interdisciplinaridade no ensino superior. A rica troca de ideias que norteou a elaboração dos projetos de pesquisa até seus resultados finais foi experiência relevante tanto para alunos e professores quanto para a instituição mantenedora do curso. O interesse pelos temas dessas pesquisas vem demonstrar a heterogeneidade em educação como característica marcante da escola de hoje, bem como apontar para a pertinência da integração de currículos dos cursos superiores como ferramenta de aprofundamento de conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gisele Marino Costa, Universidade Federal de Minas Gerias – UFMG

Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), especialista em Educação Musical e graduada em Música pela Escola de Música da UFMG.

Maria Betânia Parizzi Fonseca, Universidade Federal de Minas Gerias – UFMG

Doutoranda em Desenvolvimento da Criança pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), mestre em Educação Musical e graduada em Música pela Escola de Música da UFMG.

Thais Marques, Universidade Federal de Minas Gerias – UFMG

Mestre em Música pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Educação Musical pela Escola de Música da UFMG e graduada em Música pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Downloads

Publicado

01/12/2008

Como Citar

Costa, G. M., Fonseca, M. B. P., & Marques, T. (2008). Arte e interdisciplinaridade na Escola de Música da UEMG - uma análise da produção científica de alunos. Educação Em Foco, 11(12), 37–48. https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.66