v. 11 n. 12 (2008): Educação em Foco

					Visualizar v. 11 n. 12 (2008): Educação em Foco
"Espaço circular em cubo virtual" - aço laminado na cor natural. Obra de Amilcar de Castro instalada em 1995 na Praça Afonso Arinos - BH-MG.
Publicado: 01/06/2009

Expediente

  • Folha de rosto e Ficha catalográfica

    Maria da Consolação Rocha
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.150
  • Expediente

    Maria da Consolação Rocha
    4-5
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.151

Editorial

  • Editorial

    Maria da Consolação Rocha
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.152

Artigos

  • Refletindo a construção da docência baseada numa justiça curricular

    Rodrigo Furtado Costa
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.64
  • Os cursos de engenharia no Brasil e as transformações nos processos produtivos - do século XIX aos primórdios do século XXI

    Sara Rios Bambirra Santos, Maria Aparecida da Silva
    21-35
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.65
  • Arte e interdisciplinaridade na Escola de Música da UEMG - uma análise da produção científica de alunos

    Gisele Marino Costa, Maria Betânia Parizzi Fonseca, Thais Marques
    37-48
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.66
  • Os impactos das atividades extensionistas na formação dos professores universitários

    Carla de Almeida Soares, Iracema Campos Cusati
    49-64
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.67
  • O percurso histórico do atendimento ao adolescente em Minas Gerais - de menor a autor de ato infracional

    Priscila Ferraz Dias Barcelos
    65-84
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.68
  • Provocações extemporâneas à ideia contemporânea de inclusão no contexto da filosofia nietzscheana da cultura e suas implicações na educação

    Laurici Vagner Gomes
    85-104
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.69
  • O trágico e o riso na arte da travessia

    Ricardo José Camêlo da Silva
    105-116
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.70
  • Educação on-line - análise da interação, colaboração e produção de conhecimento em um

    Sirléia Ferreira da Silva Rosa
    117-132
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.71
  • A educação e o fracasso escolar: o eterno retorno do problema

    Frederico Antônio de Araújo
    133-143
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.72