Uma proposta de formação docente no contexto da utilização das tecnologias da informação e comunicação no curso de Pedagogia da FaE/CBH/UEMG: linhas e entrelinhas
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.234Palavras-chave:
Pedagogia, formação docente, TIC.Resumo
O presente artigo analisa a experiência da Faculdade de Educação da UEMG de Belo Horizonte na implantação de uma proposta de formação de professores e gestores da educação básica, no contexto da inclusão do debate sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação em seu curso de Pedagogia. Nesse sentido, são discutidas as ações desenvolvidas pela instituição nos campos do ensino, pesquisa e extensão, em que se destacam os processos de reformulação curricular, a aquisição de infraestrutura tecnológica e a criação de um núcleo de estudos e pesquisas que se notabilizou por ser o ponto culminante do desenvolvimento de uma política efetiva para as áreas de Educação, Comunicação e Tecnologia na faculdade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26/02/2012
Como Citar
Abras, S., da Silva, C. T. A., Zenha, L., & Carvalho, A. (2012). Uma proposta de formação docente no contexto da utilização das tecnologias da informação e comunicação no curso de Pedagogia da FaE/CBH/UEMG: linhas e entrelinhas. Educação Em Foco, 14(18), 123–148. https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.234
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.