A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas

Autores

  • Jackelline Fraga Pessanha Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4549

Palavras-chave:

Família homoafetiva, Direito fundamental à educação, Currículo, Multiculturalismo, Respeito às diferenças.

Resumo

As famílias homoafetivas estão cada vez mais presentes no seio da sociedade brasileira. Essas famílias, como qualquer outra, começam a assumir seus laços afetivos e a filiação faz parte de toda entidade, o que não seria diferente nas famílias homoafetivas, por isso esses filhos são inseridos na escola. Dessa maneira, a escola precisa estar aberta à diversidade sexual, bem como ter disciplinas estruturadas para que haja respeito às diferenças, e principalmente respeito às famílias homoafetivas, através de um currículo multicultural, pois com a devida estruturação ficará assegurado a todas as crianças uma educação digna e pautada no respeito às diferenças.

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Biografia do Autor

Jackelline Fraga Pessanha, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Docente efetiva de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG/Ituiutaba. Doutoranda em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais (Faculdade de Direito de Vitória – FDV). Especialista em Direito Administrativo e em Gestão e Direito Ambiental (UNESA – Universidade Estácio de Sá). Advogada.

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Publicado

24/08/2020

Como Citar

Pessanha, J. F. (2020). A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas. Educação Em Foco, 23(40), 294–313. https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4549