Educação do Campo na Microrregião de Pará de Minas: desafios teórico-metodológicos
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4840Palavras-chave:
Educação do Campo, Metodologia, História oral, Pará de MinasResumo
O presente artigo objetiva aprofundar sobre os desafios metodológicos encontrados ao se realizar uma pesquisa em educação no território do campo na microrregião de Pará de Minas/MG. O contato com o campo orientou-se por princípios da História Oral e foi possível observar a diversidade de espaços, territórios e modus vivendi dentro de uma mesma microrregião, sendo assim, trazer à pesquisa as percepções, falas e experiências dos sujeitos. Para isso, foi necessário uma reflexão dialógica com teorias metodológicas que questionam o paradigma epistemológico científico que muitas vezes engessam as pesquisas qualitativas que têm em seus sujeitos colaboradores a luz das informações a serem discutidas e demonstradas.Downloads
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Aceito 2020-12-09
Publicado 2021-08-30