Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.5587

Palavras-chave:

Educação, Conhecimento científico

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Cordeiro Soares Branco, UEMG

Possui pós doutorado em Educação pela UFMG, doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG, mestrado em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e especialização em Gestão de processos educativos pelo Centro de Estudos Educacionais de Minas Gerais. É graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais e em Comunicação Social (Relações Públicas) pelo Centro Universitário Newton Paiva. Atualmente professora da Universidade do Estado de Minas Gerais, no Curso de Graduação em Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana-PPGE, Linha 2 Trabalho, História da Educação e Políticas Educacionais. Também é Coordenadora Adjunta do Programa e Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Comunicação e Tecnologia-NECT/FaE/UEMG.

Vera Lúcia Nogueira, Educação em Foco (FaE/UEMG)

Doutora (2009) e Mestre (2002) em Educação (FaE/UFMG). Pedagoga (1995) pela mesma Instituição. Tem experiência na área da Pedagogia atuando nas áreas de Políticas Públicas; História da Educação; Educação de Jovens e Adultos; Gestão da Educação e da Escola. Pesquisadora da História da Educação e líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História da Educação ? NEPHE/FaE/UEMG - Realizou estágio de pós-doutoramento na FaE/UFMG sob a supervisão do prof. Dr. Luciano Mendes de Faria Filho. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana (PPGE) e do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Bolsista BIPDT/FAPEMIG (2016/2017) - Vice-coordenadora do Forpred Sudeste (10/2017 a 10/2018). Coordenadora do PPGE/UEMG (10/2015 a 10/2019) Bolsista de Produtividade do CNPq (2020/2023).

Referências

.

Downloads

Publicado

03/04/2021

Como Citar

Soares Branco, J. C., & Nogueira, V. L. (2021). Editorial. Educação Em Foco, 24(42). https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.5587

Edição

Seção

Editorial