Percepção dos estudantes do Curso de Nutrição frente a uma experiência curricular chamdada “Vivência Interdisciplinar e Multidisciplinar (VIM)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5868Palavras-chave:
Aprendizagem, Educação profissional, Práticas docentesResumo
Este estudo objetiva descrever uma vivência pedagógica no curso de nutrição, evidenciando metodologias ativas. Buscou-se analisar a percepção dos estudantes do curso de nutrição frente a uma experiência curricular chamada “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar”, como processo de ensino-aprendizagem. A amostra foi constituída por 40 estudantes de nutrição, que cursaram a disciplina em estudo. As materialidades empíricas foram geradas por meio de um questionário auto-aplicável. Dos estudantes, 92,5% concordam que o componente curricular é uma experiência curricular inovadora, importante na formação para atuação multi e interdisciplinar; 50% concordam que as estratégias de ensino aprendizagem possibilitaram ao estudante o desenvolvimento de sua autonomia intelectual e aprimoramento de habilidades e competências. Inovador na formação do nutricionista por competências a disciplina “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar” estimula o protagonismo e a autonomia estudantil, ao desencadear processos de aprendizagem por descoberta, individual e coletiva.
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