O ensino remoto emergencial de educação física frente às exigências do contexto de pandemia em escolas de educação básica
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6310Palavras-chave:
Ensino aprendizagem. Educação Física escolar. Pandemia Covid 19Resumo
O ensino remoto adotado nos diferentes segmentos educacionais como medida de contenção da pandemia de COVID 19 tem sido tema de interesse na área educacional. Com o objetivo de analisar o ensino de Educação Física frente às exigências desse contexto, foi desenvolvida uma pesquisa de natureza qualitativa, que se utilizou da entrevista semiestruturada com professores atuantes na educação básica pública e privada, em Minas Gerais. A análise dos dados permitiu identificar as dificuldades quanto à rotina de estudo em casa, de conectividade e de interesse de alguns alunos em adaptar-se ao ensino remoto, mas também mostrou a valorização da disciplina Educação Física, em virtude das aulas teóricas e de avaliações da aprendizagem. Os professores acreditam que as Tic´s vieram para ficar e vislumbram a possibilidade do ensino híbrido. No entanto, concordam que a inclusão digital dos estudantes e professores demanda atenção e cuidados que envolvem a família e a escola.
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