Arte e interdisciplinaridade na Escola de Música da UEMG - uma análise da produção científica de alunos
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v2i12.66Palavras-chave:
monografia, interdisciplinaridade, educação, licenciatura em música, educação artística.Resumo
O curso de licenciatura em educação artística com habilitação em música da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (ESMU/UEMG) formou em dezembro de 2007 sua última turma. A diversidade e a riqueza de temas escolhidos e desenvolvidos pelos alunos em suas monografias chamam a atenção para a relevância da interdisciplinaridade no ensino superior. A rica troca de ideias que norteou a elaboração dos projetos de pesquisa até seus resultados finais foi experiência relevante tanto para alunos e professores quanto para a instituição mantenedora do curso. O interesse pelos temas dessas pesquisas vem demonstrar a heterogeneidade em educação como característica marcante da escola de hoje, bem como apontar para a pertinência da integração de currículos dos cursos superiores como ferramenta de aprofundamento de conhecimentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.