O processo de inclusão do aluno surdo na escola do campo em Mari-PB
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6697Palavras-chave:
Educação do campo., Formação docente., Ensino de LIBRAS.Resumo
Este trabalho aborda o processo de inclusão do aluno surdo em salas regulares na escola do campo. Também reflete sobre a prática pedagógica do docente que não possui formação específica para lidar com discentes surdos dentro do contexto da educação inclusiva. A metodologia parte de uma abordagem qualitativa, por analisar práticas pedagógicas relacionadas à educação inclusiva. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que aborda a inserção do aluno surdo na sala regular na escola do campo. Para isso, utiliza como referencial teórico alguns autores que discutem as temáticas associadas à escola do campo e à educação inclusiva. Constatou-se que o processo de inclusão deve ser pensado de forma efetiva, e não apenas com a inserção dos discentes nas salas regulares, mas, sim, havendo uma relação entre formação e prática docente, para que o aluno surdo construa as habilidades necessárias à aprendizagem no âmbito escolar.
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