Passeios remotos
uma discussão sobre o impacto da Covid-19 na rotina de alunos em preparação para o Enem no Estado de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7056Palavras-chave:
Ensino médio, Pandemia, Ensino remotoResumo
O presente artigo busca compreender o impacto provocado pelo isolamento social imposto pela propagação da COVID-19 na rotina dos estudantes em preparação para o Enem no Estado de Pernambuco. Trata-se de um estudo de caráter qualitativo, orientado pela “netnografia”, com base em um corpus analítico situado no canal EDUCA-PE e nos questionários aplicados com estudantes e professores da rede de ensino. O estudado indica que as medidas emergenciais tomadas não só alteraram a dinâmica e as práticas educativas, como colocaram em evidência barreiras estruturais que merecem ser consideradas. Assim, com base nos estudos realizados por Belloni (2008) Monteiro (2020) e Kozinets (2010) foi possível traçar um panorama reflexivo que pretende contribuir para análises futuras.
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Aceito 2023-02-14
Publicado 2024-04-06