v. 27 n. 51 (2024): Educação em Foco (Publicação Contínua)

					Visualizar v. 27 n. 51 (2024): Educação em Foco (Publicação Contínua)
Publicado: 16/04/2024

Edição completa

Artigos

  • Clube de leitura ODS em língua portuguesa possibilidades e contradições

    Fabíola Farias, Luiz Percival Leme Britto, Zair Henrique Santos
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.6987
  • Fluxo da informação gênica: recurso didático para o ensino de genética com foco na inclusão de estudantes com deficiência visual e auditiva o fluxo da informação gênica

    Larissa Aparecida Santos Silva, Anna Cláudia Guimarães Freire, Fernanda de Oliveira Bustamante
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7066
  • Dessa brincadeira você não pode brincar! A brincadeira de papéis na constituição de gênero na educação infantil

    Leonardo Felipe Gonçalves Duarte, Ida Carneiro Martins, Roberto Gimenez
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7100
  • Crenças de autoeficácia de professores que ensinam matemática no nível superior: marcas das tecnologias digitais no ensino emergencial remoto e presencial

    Osmar Tharlles Borges de Oliveira, Dr. Professor Narciso das Neves Soares
    1-30
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7174
  • Medicalização da infância: uma análise sobre o estado do conhecimento a partir das pesquisas de mestrado em Educação e Psicologia no Brasil (2010-2020)

    Brunesa Paulus de Morais, Janaina Damasco Umbelino
    1-33
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.6955
  • A ética do cuidado animal aprendizagens a partir do protagonismo infanto-juvenil a partir da I Conferência Municipal Infanto-Juvenil de Educação Ambiental do município de Rio Grande

    Karine Ferreira Sanchez Sanchez, Ottoni de Leon, Washington Luiz dos Santos Ferreira Ferreira
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7052
  • A Educação na Amazônia: breves reflexões acerca dos impactos da pandemia nas escolas municipais de Manaus/AM.

    Gianne de Sousa Costa, Selma Suely Baçal de Oliveira
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7087
  • Visualidades e afetos na educação

    Leisa Sasso
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7137
  • Luz, câmera... educação! A potência de um grupo de professores em atividades de formação continuada mediadas pelo cinema

    Ludmila Rodrigues Rosa, Sandro Rogério Vargas Ustra
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7007
  • “Meu gato mais tonto do mundo”: relação texto e imagem no livro ilustrado e a formação de leitores

    Magda Dezotti, Diana de Lima Correia Muniz , Michele Chaiben Vargas
    1-29
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7082
  • Aspectos socioemocionais na relação professor-aluno e aprendizagem escolar: uma pesquisa bibliográfica

    Hugo Bachini Neves, Joice Araújo Esperança
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7108
  • OS casos de violência física entre estudantes outros possíveis sujeitos nos discursos apassivados

    Sergivano Santos, Marcelo Miranda
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7187
  • Educação do campo e o controverso movimento nacional de educação do campo

    Elias Canuto Brandão
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.6964
  • Passeios remotos uma discussão sobre o impacto da Covid-19 na rotina de alunos em preparação para o Enem no Estado de Pernambuco

    Ticia Cassiany Ferro Cavalcante, Raphael Alves
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7056
  • Formação docente na perspectiva da educação para as relações étnico-raciais: a insurgência contemporânea de uma aprendizagem da docência antirracista

    Tiago Morais de Freitas, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
    1-32
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7095
  • Um breve estudo sobre desigualdades vivenciadas por alunos com deficiência na pandemia da COVID-19 em Damolândia-Goiás

    Jessica Hilário Pinto, Glaucia Vieira Candido
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7165
  • Conteúdo, forma e destinatário do planejamento do trabalho educativo na educação física escolar estado da arte das publicações no Portal de Periódicos da CAPES e no banco de dados da SciELO

    Moacyr dos Santos Oliveira, Wilson Alviano Júnior
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7044
  • O ensino de ciências na educação infantil entre os anos de 2005 a 2021

    Mariana Reis Cotrim Gonçalves, Renata Martins dos Santos Paro
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7084
  • PRÁTICAS E MODELOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS EDUCOMUNICATIVOS DE ENSINO NO PIBID DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIA FORMATIVA.

    Pierre André de Souza, Adria Cortez
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7121
  • Reinventar Freire uma utopia necessária à educação brasileira

    Valda Maria Colares, Maria Teresa Guimarães de Medina
    1-32
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.8125