Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 51 (2024): Educação em Foco (Publicação Contínua)
v. 27 n. 51 (2024): Educação em Foco (Publicação Contínua)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51
Publicado:
16/04/2024
Edição completa
Editorial
Artigos
Clube de leitura ODS em língua portuguesa
possibilidades e contradições
Fabíola Farias, Luiz Percival Leme Britto, Zair Henrique Santos
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.6987
Fluxo da informação gênica: recurso didático para o ensino de genética com foco na inclusão de estudantes com deficiência visual e auditiva
o fluxo da informação gênica
Larissa Aparecida Santos Silva, Anna Cláudia Guimarães Freire, Fernanda de Oliveira Bustamante
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7066
Dessa brincadeira você não pode brincar! A brincadeira de papéis na constituição de gênero na educação infantil
Leonardo Felipe Gonçalves Duarte, Ida Carneiro Martins, Roberto Gimenez
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7100
Crenças de autoeficácia de professores que ensinam matemática no nível superior:
marcas das tecnologias digitais no ensino emergencial remoto e presencial
Osmar Tharlles Borges de Oliveira, Dr. Professor Narciso das Neves Soares
1-30
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7174
Medicalização da infância:
uma análise sobre o estado do conhecimento a partir das pesquisas de mestrado em Educação e Psicologia no Brasil (2010-2020)
Brunesa Paulus de Morais, Janaina Damasco Umbelino
1-33
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.6955
A ética do cuidado animal
aprendizagens a partir do protagonismo infanto-juvenil a partir da I Conferência Municipal Infanto-Juvenil de Educação Ambiental do município de Rio Grande
Karine Ferreira Sanchez Sanchez, Ottoni de Leon, Washington Luiz dos Santos Ferreira Ferreira
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7052
A Educação na Amazônia:
breves reflexões acerca dos impactos da pandemia nas escolas municipais de Manaus/AM.
Gianne de Sousa Costa, Selma Suely Baçal de Oliveira
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7087
Visualidades e afetos na educação
Leisa Sasso
1-27
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7137
Luz, câmera... educação!
A potência de um grupo de professores em atividades de formação continuada mediadas pelo cinema
Ludmila Rodrigues Rosa, Sandro Rogério Vargas Ustra
1-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7007
“Meu gato mais tonto do mundo”:
relação texto e imagem no livro ilustrado e a formação de leitores
Magda Dezotti, Diana de Lima Correia Muniz , Michele Chaiben Vargas
1-29
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7082
Aspectos socioemocionais na relação professor-aluno e aprendizagem escolar:
uma pesquisa bibliográfica
Hugo Bachini Neves, Joice Araújo Esperança
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7108
OS casos de violência física entre estudantes
outros possíveis sujeitos nos discursos apassivados
Sergivano Santos, Marcelo Miranda
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7187
Educação do campo e o controverso movimento nacional de educação do campo
Elias Canuto Brandão
1-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.6964
Passeios remotos
uma discussão sobre o impacto da Covid-19 na rotina de alunos em preparação para o Enem no Estado de Pernambuco
Ticia Cassiany Ferro Cavalcante, Raphael Alves
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7056
Formação docente na perspectiva da educação para as relações étnico-raciais:
a insurgência contemporânea de uma aprendizagem da docência antirracista
Tiago Morais de Freitas, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
1-32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7095
Um breve estudo sobre desigualdades vivenciadas por alunos com deficiência na pandemia da COVID-19 em Damolândia-Goiás
Jessica Hilário Pinto, Glaucia Vieira Candido
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7165
Conteúdo, forma e destinatário do planejamento do trabalho educativo na educação física escolar
estado da arte das publicações no Portal de Periódicos da CAPES e no banco de dados da SciELO
Moacyr dos Santos Oliveira, Wilson Alviano Júnior
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7044
O ensino de ciências na educação infantil entre os anos de 2005 a 2021
Mariana Reis Cotrim Gonçalves, Renata Martins dos Santos Paro
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7084
PRÁTICAS E MODELOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS EDUCOMUNICATIVOS DE ENSINO NO PIBID DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIA FORMATIVA.
Pierre André de Souza, Adria Cortez
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7121
Reinventar Freire
uma utopia necessária à educação brasileira
Valda Maria Colares, Maria Teresa Guimarães de Medina
1-32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.8125
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais