Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i31.1320Palavras-chave:
Avaliação das aprendizagens, Educação de Jovens e Adultos, Cotidiano escolarResumo
Este estudo apresenta algumas sínteses extraídas de nossas pesquisas no campo da avaliação das aprendizagens e a sua relação com a Educação de Jovens e Adultos. Neste texto abordamos os desafios do processo de avaliação das aprendizagens no cotidiano da/na Educação de Jovens e Adultos. A contribuição teórica para este texto foi por meio de autores que discutem a avaliação das aprendizagens como também a Educação de Jovens e Adultos que se apresentam no decorrer do texto. A metodologia privilegiou a abordagem qualitativa de pesquisa. Os resultados apontaram a efetivação de algumas ações, como a construção de um projeto político-pedagógico que leve em consideração as idiossincrasias dos seus atores sociais, formação mais fundamentada do ponto de vista teórico e metodológico sobre o espaço e práticas avaliativas para essa modalidade educativa com vista ao respeito às diversas culturas e ritmos de aprendizagens.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.