Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education

Authors

  • Claube Camile Soares Lima UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • João Francisco Magno Ribas Universidade Federal Santa Maria
  • Gislaine Aparecida Da Silva Rossetto Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1346

Keywords:

Educação Física, Educação Infantil, jogos, prática pedagógica

Abstract

Este estudo tem por objetivo identificar como o conteúdo dos jogos de Educação Física tem sido abordado na Educação Infantil. A metodologia foi pautada em pesquisa bibliográfica realizada a partir da produção científica de teses e dissertações no período de janeiro de 2010 até dezembro de 2014, das principais instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Rio Grande do Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pontífica Católica do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria.

 

 

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-09-20

How to Cite

Soares Lima, C. C., Magno Ribas, J. F., & Da Silva Rossetto, G. A. (2018). Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education. Educação Em Foco, 21(34), 171–191. https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1346