A utilização de recursos tecnológicos por professores das escolas de educação básica
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v16i21.217Palabras clave:
Recursos tecnológicos, Educação básica, Prática docenteResumen
Os recursos tecnológicos possuem um papel importante em nossas atividades de uma maneira que modificam nossas ações com o intuito de facilitar nossas vidas. Esses equipamentos podem ser definidos como ferramentas feitas pelo homem com o objetivo de melhorar seu cotidiano. Os diversos ambientes sociais são permeados por esses recursos incluindo a escola, que recebe esses equipamentos e junto com eles o desafio de utilizá-los de uma maneira que potencializem o processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, realizamos uma pesquisa de natureza documental, com o objetivo de investigar como as teses produzidas no período de 2000 a 2012 em oito Programas de Pós-Graduação do País caracterizam a utilização de recursos tecnológicos por professores da Educação Básica. A investigação nos mostrou, nesse período, cinco trabalhos que trazem questões importantes sobre a temática. Neste trabalho usamos autores como Lüdke e André (1986), Belloni (2009), Kenski (2007), Schlemmer (2010) e outros.Descargas
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Publicado
2013-11-21
Cómo citar
Cruz, T. S. da, Monteiro, M. I., & Gomes de Oliveira, M. R. (2013). A utilização de recursos tecnológicos por professores das escolas de educação básica. Educação Em Foco, 16(21), 69–89. https://doi.org/10.24934/eef.v16i21.217
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Artigos
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