Educação ambiental e representações sociais de professoras municipais
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v15i20.211Palavras-chave:
Educação Ambiental, Representações Sociais, Ensino Fundamental.Resumo
O artigo apresenta resultados de pesquisa que objetivou identificar e analisar as representações sociais de educação ambiental de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas municipais de Pato Branco, Paraná. Participaram do estudo seis docentes de uma escola urbana e seis de uma escola rural. Os dados foram coletados mediante entrevista, aplicação da técnica de hierarquização de evocações e análise de documentos e analisados de acordo a análise de conteúdo. Os resultados indicam que as representações sociais de educação ambiental dos participantes da pesquisa consistem em um conjunto de procedimentos cuja finalidade é desenvolver a consciência dos educandos para o respeito e a preservação do ambiente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08/05/2013
Como Citar
Saccol, A. L., & Teixeira, E. S. (2013). Educação ambiental e representações sociais de professoras municipais. Educação Em Foco, 15(20), 39–58. https://doi.org/10.24934/eef.v15i20.211
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.