Plano de carreira profissional da educação básica em Minas Gerais: valorização profissional?
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v15i19.251Resumo
O estudo tem como objetivo analisar as políticas de educação no contexto brasileiro e a configuração e desenvolvimento de carreira dos professores da educação básica do Estado de Minas Gerais. Com base nas normas legais e no plano de carreira, são investigadas as políticas de valorização desses profissionais no Estado de Minas Gerais. O plano de carreira dos profissionais da educação foi criado pela Lei n. 15.293, promulgada em 2004, e inclui classes e níveis que permitem conhecer a estrutura da carreira. Em 2010, a Lei n.18.975 fixou a remuneração dos profissionais da educação básica sob a forma de Subsídio vedando o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, na perspectiva da administração gerencial do Estado de Minas Gerais, denominada ‘choque de gestão’. A pesquisa situa-se no contexto das políticas públicas de financiamento da educação.Downloads
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Publicado
01/10/2012
Como Citar
de Brito, V. L. F. A. (2012). Plano de carreira profissional da educação básica em Minas Gerais: valorização profissional?. Educação Em Foco, 15(19), 103–128. https://doi.org/10.24934/eef.v15i19.251
Edição
Seção
Artigos
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