Autonomia financeira da escola em teses e dissertações (1997-2015) / School financial autonomy in theses and dissertations (1997-2015)
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1179Palavras-chave:
Descentralização, autonomia financeira da escola, estado da questão. Decentralization, school financial autonomy, state of the issue.Resumo
Este artigo mapeia e analisa teses e dissertações sobre a autonomia financeira da escola, produzidas no Brasil de 1997 a 2015, constituindo parte do estado da questão da temática no período. Foi elaborado a partir de busca nas bases de dados da CAPES-MEC e da BDTD-MCT. Foram analisados doze trabalhos, localizados no tempo e no espaço, tendo sido categorizados os objetos de investigação, os sujeitos, os fundamentos teóricos, as metodologias adotadas e as principais conclusões a que chegaram os autores. Dentre estas, mereceram destaque o fortalecimento do processo de autonomia e de democratização da escola, a crescente evolução dos recursos dispendidos, a solução imediata de problemas locais e a qualificação do projeto da escola.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06/07/2017
Como Citar
Moreira, A. N. G., & Vieira, S. L. (2017). Autonomia financeira da escola em teses e dissertações (1997-2015) / School financial autonomy in theses and dissertations (1997-2015). Educação Em Foco, 20(30), 167–188. https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1179
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.