Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 30 (2017): Educação em Foco
v. 20 n. 30 (2017): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30
Publicado:
06/07/2017
Expediente
Folha de rosto e Ficha Catalográfica
Patrícia Goulart Tondineli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2278
Expediente
Patrícia Goulart Tondineli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2371
Editorial
Editorial
Patrícia Goulart Tondineli
9-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2277
Artigos
El papel de la educación en la filosofía moral de David Hume / The role of education in Hume's moral philosophy
Santiago Álvarez García
17-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1817
Entre o “sonho e a ação”: a infância e sua educação nas crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias de 1930 a 1932 / Between the “dream and the action”: the childhood and its education in Cecília Meireles chronicles in Daily News newspaper from 1930 to 1932
Sônia Camara, Jodar de Castro Roberto
39-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1759
O direito a uma educação comprometida com a Educação das Relações Étnico-Raciais / The right to an education committed to the Education of Racial-Ethnic Relations
Flávia Carolinda Silva, Lucimar Rosa Dias
59-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1758
Tornar-se professora: da incorporação de capital cultural à estruturação do habitus professoral / Becaming a teacher: the incorporation of cultural capital to the structuring of a professorial habitus
Eva Poliana Carlindo, Marilda da Silva
83-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1878
Interfaces entre identidade profissional e saber da enfermagem: caracterização de um grupo de enfermeiras docentes / Interface between professional identity and knowledge of nursing: characterization of a group of teachers nurses
Silvana Rodrigues da Silva, Graça Aparecida Cicillini
105-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1212
Professores formadores da Licenciatura na Educação a Distância (EaD): formação, identidade e trabalho / Undergraduate teaching trainer courses in distance learning (EL): development, identity and work
Váldina Gonçalves da Costa
125-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1238
Trabalho docente e capital em crise: articulações no cenário de reforma educacional brasileira centrada na LDB 9394/96 / Teaching and capital in crisis: articulations in the scenario of the brazilian education reform centered on LBEGB 9394/96
Valdemarin Coelho Gomes, Ana Joza de Lima, Betania Moreira de Moraes
147-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1606
Autonomia financeira da escola em teses e dissertações (1997-2015) / School financial autonomy in theses and dissertations (1997-2015)
Antonio Nilson Gomes Moreira, Sofia Lerche Vieira
167-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1179
A excelência escolar em uma escola pública de ensino médio / School excellence in a public high school
Lisandra Ogg Gomes, Maria Alice Nogueira
189-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1783
Saberes necessários aos professores do ensino superior para uso adequado das TIC’s no desenvolvimento de suas aulas / Knowledge needed by teachers of higher education for the appropriate use of ICTs in the development of their classes
Márcia Regina Gonçalves Cardoso, Guilherme Saramago de Oliveira
209-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1258
Para além da fruição: um enlace entre literatura infantil e autorregulação da aprendizagem na educação infantil / Beyond fruition: a link between children's literature and self-regulation of learning in children's education
Adriana Batista de Souza Koide, Jussara Cristina Barboza Tortella, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
229-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1261
Mediação de leitura: o olhar dos alunos sobre o trabalho com textos literários / Reading mediation: the students´ view of the work literary texts
Janete Ribeiro Nhoque, Cláudia Suéli Weiss, Adair de Aguiar Neitzel
247-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1752
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os autores
Patrícia Goulart Tondineli
267-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2373
Guidelines for Authors
Patrícia Goulart Tondineli
273-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2374
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais