FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES: ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO – O PIBID DOSSIÊ

Autores/as

  • Jose Rubens Jardilino Universidade Federal de Ouro Preto
  • Andressa Maris Oliveri Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.539

Palabras clave:

formação continuada, políticas educacionais, PIBID.

Resumen

Com base nos objetivos propostos pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), desenvolvido por professores e alunos de licenciaturas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), este trabalho discute a importância da participação de professores da escola básica nesse tipo de projeto, que tenciona constituir parceria entre Universidade e Unidade Escolar. A pesquisa procura analisar como esses professores compreendem sua participação no projeto e em que medida a concebem como processo de formação em serviço. Os dados foram organizados a partir de informações obtidas por meio de questionários semiestruturados, dirigidos a dezenove sujeitos que atuam nas escolas envolvidas no projeto, circunscritas aos municípios da região mineira dos Inconfidentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jose Rubens Jardilino, Universidade Federal de Ouro Preto

Departamento de Educação

Programa PPGE em Educação -UFOP

Educação

Andressa Maris Oliveri, Universidade Federal de Ouro Preto

Mestrado em Educação -PPGE UFOP

Educação

Publicado

2014-10-16

Cómo citar

Jardilino, J. R., & Oliveri, A. M. (2014). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES: ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO – O PIBID DOSSIÊ. Educação Em Foco, 17(24), 43–69. https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.539