FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES: ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO – O PIBID DOSSIÊ
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.539Palavras-chave:
formação continuada, políticas educacionais, PIBID.Resumo
Com base nos objetivos propostos pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), desenvolvido por professores e alunos de licenciaturas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), este trabalho discute a importância da participação de professores da escola básica nesse tipo de projeto, que tenciona constituir parceria entre Universidade e Unidade Escolar. A pesquisa procura analisar como esses professores compreendem sua participação no projeto e em que medida a concebem como processo de formação em serviço. Os dados foram organizados a partir de informações obtidas por meio de questionários semiestruturados, dirigidos a dezenove sujeitos que atuam nas escolas envolvidas no projeto, circunscritas aos municípios da região mineira dos Inconfidentes.
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