Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 24 (2014): Educação em Foco
v. 17 n. 24 (2014): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24
Publicado:
28/04/2015
Expediente
Folha de rosto - Ficha catalográfica
Maria da Consolação Rocha
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.667
Expediente
Maria da Consolação Rocha
4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.668
Editorial
Editorial
Maria da Consolação Rocha
7-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.669
Dossiê
QUESTÕES EM TORNO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Cláudio Lúcio Mendes, Luana de Cássia Rodrigues
13-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.534
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES: ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO – O PIBID DOSSIÊ
Jose Rubens Jardilino, Andressa Maris Oliveri
43-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.539
TRABALHO, EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: diálogos pertinentes a partir da atividade docente
José Eustáquio de Brito
71-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.578
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
Geneva Gay
93-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.598
“Me ajuda a olhar!”: o cinema na formação de professores
Ana Lucia Faria Azevedo, Maria Jaqueline Grammont, Inês Assunsão de Castro Teixeira
123-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.579
As visões do conhecimento matemático e as repercussões na prática pedagógica
Samira Zaidan, Sandra de Lacerda Cardoso
145-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.584
Artigos
A formação docente na visão de professores formadores
Camila Itikawa Gimenes, Odisséa Boaventura Oliveira
173-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.499
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DAS OFICINAS CURRICULARES DE ESCOLAS ESTADUAIS DE TEMPO INTEGRAL DE CAMPINAS
Regina Carvalho Calvo de Faveri, Vera Lúcia de Carvalho Machado
199-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.240
OS “PACOTES DIDÁTICOS” NO ENSINO FUNDAMENTAL
Fernanda Borges de Andrade Dantas, Célia Maria DE CASTRO ALMEIDA
229-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.285
CURRÍCULO, CHARGE E EJA: CONEXÕES DISCURSIVAS
Raissa Coutinho, Erenildo Carlos
255-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.419
Resenha
Escola da ordem e do progresso: Grupos Escolares em Sergipe e no Rio Grande do Norte.
José Antonio Martin Moreno Afonso
277-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.603
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais