Educação e teatro

considerações pedagógicas sobre o espaço não formal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5879

Palavras-chave:

Docente em Formação, Educação Não-Formal, Teatro Escolar

Resumo

Este artigo tem o intuito de desdobrar, pela perspectiva da figura do graduando em pedagogia, inserido no terceiro setor, a ideia e prática do uso do teatro como ferramenta pedagógica para espaços não formais de educação. Apresentada em cinco iguais, uma pesquisa em questão, discada e analisa como contribuições técnicas, teóricas e práticas do uso de procedimentos teatrais, a fim de encontrar um meio de desdobrar a prática teatral como parte da suplementação pedagógica em espaços de escolarização, geridos pelo terceiro setor. Por fim, destacamos que a compreensão desse material teórico é, em certa instância, um elemento vivo e intrínseco à composição de minha formação pedagógica.

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Biografia do Autor

Cláudio Guilarduci, Universidade Federal de São João del-Rei

Professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Artes Cênicas/PPGAC da Universidade Federal de São João del-Rei/UFSJ. Pós-doutorado em Educação (PUC/RJ) em 2016, Pós-doutorado em Artes Cênicas (UNIRIO - CNPq/PDJ, 2011), doutorado (UNIRIO - FAPEMIG/PCRH, 2009) e mestrado em Teatro (UNIRIO, 2001). Graduação em Filosofia pela Universidade Federal de São João del-Rei/UFSJ (1995). Coordenador do Laboratório Ambulatório.

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Publicado

29/04/2022

Como Citar

Pereira, D., & Guilarduci, C. (2022). Educação e teatro: considerações pedagógicas sobre o espaço não formal. Educação Em Foco, 25(45), 444–461. https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5879