Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6076Palavras-chave:
Biopolítica, Deficiência, Educação, Inclusão escolarResumo
A respectiva obra foi publicada no ano de 2019, ela aborda questões como biopolítica, deficiência e educação, pontos de sua importância para os dias atuais. O autor da obra é o ilustre professor Pedro Ângelo Pagni, formado em Educação Física, mestrado pela Universidade Católica de São Paulo em 1994, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Atualmente é professor livre-docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
A obra em questão, cujo título é “Biopolítica, deficiência e educação: outros olhares sobre a inclusão escolar”, está dividida em cinco seções, sendo que, cada uma dessa seções, incorpora algumas subseções que tratam de questões pertinentes sobre biopolítica, deficiência e educação, ou seja, o autor fez uma articulação entres estes temas, para pensar a inclusão escolar na contemporaneidade.
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Referências
PAGNI, P. A. Biopolítica, deficiência e educação: outros olhares sobre a inclusão escolar. São Paulo: Editora Unesp Digital, 2019.
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