Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6076

Palavras-chave:

Biopolítica, Deficiência, Educação, Inclusão escolar

Resumo

A respectiva obra foi publicada no ano de 2019, ela aborda questões como biopolítica, deficiência e educação, pontos de sua importância para os dias atuais. O autor da obra é o ilustre professor Pedro Ângelo Pagni, formado em Educação Física, mestrado pela Universidade Católica de São Paulo em 1994, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Atualmente é professor livre-docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

A obra em questão, cujo título é “Biopolítica, deficiência e educação: outros olhares sobre a inclusão escolar”, está dividida em cinco seções, sendo que, cada uma dessa seções, incorpora algumas subseções que tratam de questões pertinentes sobre biopolítica, deficiência e educação, ou seja, o autor fez uma articulação entres estes temas, para pensar a inclusão escolar na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Reinaldo Oliveira Menezes, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Assintente Social. Doutorando em Educação. Mestrado em Educação (2020), Especialização em Ensino de Filosofia (2019) e Licenciado em Filosofia (2021), ambas pela Universidade Federal do Amazonas. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

Hellen Cristina Picanço Simas, Universidade Federal do Amazonas

Linguista. Doutora em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professora da Universidade Federal do Amazonas. Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Referências

PAGNI, P. A. Biopolítica, deficiência e educação: outros olhares sobre a inclusão escolar. São Paulo: Editora Unesp Digital, 2019.

Downloads

Publicado

29/04/2022

Como Citar

Menezes, R. O., & Simas, H. C. P. (2022). Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica. Educação Em Foco, 25(45), 495–501. https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6076