Significações da maternidade nas vozes de professoras que não foram mães
uma revisão bibliog´rafica
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6600Palavras-chave:
Docência, Gênero, NarrativasResumo
O presente artigo resulta de uma pesquisa que investiga as significações da maternidade por parte de professoras que não foram mães e foi produzido a partir de pesquisa bibliográfica, na qual buscamos trabalhos que apontassem possibilidades de diálogos com a investigação proposta. Em um primeiro momento, realizamos buscas nos anais das seis últimas reuniões da Associação de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), mas depois a pesquisa se estendeu, também, para outras fontes de pesquisa que pudessem dar suporte ao estudo, desde que, dentro dos parâmetros de áreas afins das Ciências Humanas e Sociais. O resultado levantou possibilidades de recortes teóricos e metodológicos contemporâneos no que diz respeito às seguintes temáticas: gênero e educação; história das mulheres na carreira docente; os significados da não maternidade e a pesquisa com entrevistas narrativas.
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