v. 26 n. 49 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)

					Visualizar v. 26 n. 49 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)
Publicado: 25/06/2023

Edição completa

Artigos

  • Rede Pública De Ensino: Reflexos Da Covid-19

    Aguinaldo Ferreira dos Santos, Arnaldo Luis Darg Moreira, Edelvino Razzolini Filho
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6976
  • Concepções e práticas de alfabetização no ensino remoto emergencial

    Geisa Magela Veloso, Esthefane Sabrine Aparecida Lima Gazal, Dirce Efigênia Brito Lopes Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6997
  • Formação de professores sobre Recursos Educacionais Abertos: engajamento na Educação a Distância

    Alessandra Cristina de Angeli, Ricardo dos Santos Pereira
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6588
  • Educação em tempos de pandemia: uma análise bibliométrica da produção científica sobre o tema

    Mayara Lustosa de Oliveira Barbosa, Rodrigo Morency Arouca Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6651
  • Educação sensível e contação de histórias dramatizadas contribuições para a formação de professores

    Janaina de Sousa Aragão, Laura Noemi Chaluh
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6935
  • O dia de sonhar: reflexões sobre valores morais de jovens do interior paulista

    Eduardo Silva Benetti, Rita Melissa Lepre, Gabriel Gustavo dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6991
  • As HQs da Turma da Mônica Jovem e a produção da juventude atrelada aos artefatos tecnológicos e a visibilidade nas mídias sociais

    Lia Santo, Bárbara Hees Garré
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.7086
  • Pesquisas experimentais no desenvolvimento do pensamento computacional um mapeamento sistemático de literatura no ensino de conceitos de computação

    Carlos Beleti, Marta Sforni
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6623
  • Currículos de Educação Física (re)montagem a partir de fragmentos historiográficos

    Pedro Xavier Russo Bonetto, Rubens Antonio Gurgel Vieira, Clayton Cesar de Oliveira Borges
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6925
  • O impacto na saúde mental de estudantes do curso de licenciatura em ciências biológicas do IFMG - Campus Bambuí submetidos ao Ensino Não Presencial durante a pandemia de Covid-19

    Alan Carlos de Araújo Silva, Nádia Alvim Muffato Silveira, Meryene de Carvalho Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6978
  • Educação sexual nos documentos oficiais: uma breve análise

    Cristiane de Oliveira Cerqueira, Maricleide Pereira de Lima Mendes
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6998
  • Relatos de vida de professores primários portugueses (Antes e depois de 1974) Resgate da memória em histórias de vida

    Ernesto Candeias Martins
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6595
  • As diretrizes curriculares da ABEPSS frente ao avanço do ensino a distância

    Liliane gomes de abrantes andrade, Moema Amélia Serpa Lopes de Souza
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6632
  • Assistentes sociais e psicólogos na educação: fomentando o desenvolvimento humano e social

    Angélica de Oliveira Machado Malta, Paulo de Tarso Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6965
  • Pesquisas de revisão bibliográfica na área da educação: Mapeando dificuldades de discentes da pós-graduação

    Mônica Tessaro
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6994
  • Desafios em um percurso de formação por alternância diante de um cenário tido como sociedade líquida

    Vanessa Dal Canton, Luci Mary Duso Pacheco
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.7097
  • A teoria social crítica de Gramsci contribuições e limites para pensar a sociedade e educação brasileiras na atualidade

    Sérgio Roberto Moraes Corrêa
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6562
  • Crianças, moradoras de Ceilândia-DF, na pandemia de Covid-19: diálogos sobre infâncias

    Angélica Aparecida Ferreira da SILVA, Ingrid Dittrich WIGGERS, Lucimara Gomes Oliveira de MORAIS
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6618
  • Desigualdades educacionais: discutindo o fracasso escolar de estudantes negros

    Gabriel Rocha Freitas, Deivid Alex dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6929
  • Luiz Trindade – trajetórias, alianças e redes (Santa Catarina, décadas de 1920 e 1930)

    Carolina Philippi
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6988
  • Significações da maternidade nas vozes de professoras que não foram mães uma revisão bibliog´rafica

    Maria José Pinto de Mello Carvalho, Karla Cunha Pádua
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6600
  • Expectativas de professores sobre um curso de formação continuada tessituras de suas aprendizagens da docência

    Daliane do Nascimento dos Santos Rodrigues, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro, Ana Gabriella Ferreira da Silva Nóbrega
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6648

Relato de experiência