Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 49 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)
v. 26 n. 49 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49
Publicado:
25/06/2023
Edição completa
Editorial
Artigos
Rede Pública De Ensino:
Reflexos Da Covid-19
Aguinaldo Ferreira dos Santos, Arnaldo Luis Darg Moreira, Edelvino Razzolini Filho
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6976
Concepções e práticas de alfabetização no ensino remoto emergencial
Geisa Magela Veloso, Esthefane Sabrine Aparecida Lima Gazal, Dirce Efigênia Brito Lopes Oliveira
pdf
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6997
Formação de professores sobre Recursos Educacionais Abertos:
engajamento na Educação a Distância
Alessandra Cristina de Angeli, Ricardo dos Santos Pereira
pdf
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6588
Educação em tempos de pandemia:
uma análise bibliométrica da produção científica sobre o tema
Mayara Lustosa de Oliveira Barbosa, Rodrigo Morency Arouca Barbosa
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6651
Educação sensível e contação de histórias dramatizadas
contribuições para a formação de professores
Janaina de Sousa Aragão, Laura Noemi Chaluh
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6935
O dia de sonhar:
reflexões sobre valores morais de jovens do interior paulista
Eduardo Silva Benetti, Rita Melissa Lepre, Gabriel Gustavo dos Santos
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6991
As HQs da Turma da Mônica Jovem e a produção da juventude atrelada aos artefatos tecnológicos e a visibilidade nas mídias sociais
Lia Santo, Bárbara Hees Garré
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.7086
Pesquisas experimentais no desenvolvimento do pensamento computacional
um mapeamento sistemático de literatura no ensino de conceitos de computação
Carlos Beleti, Marta Sforni
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6623
Currículos de Educação Física
(re)montagem a partir de fragmentos historiográficos
Pedro Xavier Russo Bonetto, Rubens Antonio Gurgel Vieira, Clayton Cesar de Oliveira Borges
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6925
O impacto na saúde mental de estudantes do curso de licenciatura em ciências biológicas do IFMG - Campus Bambuí submetidos ao Ensino Não Presencial durante a pandemia de Covid-19
Alan Carlos de Araújo Silva, Nádia Alvim Muffato Silveira, Meryene de Carvalho Teixeira
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6978
Educação sexual nos documentos oficiais:
uma breve análise
Cristiane de Oliveira Cerqueira, Maricleide Pereira de Lima Mendes
pdf
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6998
Relatos de vida de professores primários portugueses (Antes e depois de 1974)
Resgate da memória em histórias de vida
Ernesto Candeias Martins
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6595
As diretrizes curriculares da ABEPSS frente ao avanço do ensino a distância
Liliane gomes de abrantes andrade, Moema Amélia Serpa Lopes de Souza
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6632
Assistentes sociais e psicólogos na educação:
fomentando o desenvolvimento humano e social
Angélica de Oliveira Machado Malta, Paulo de Tarso Oliveira
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6965
Pesquisas de revisão bibliográfica na área da educação:
Mapeando dificuldades de discentes da pós-graduação
Mônica Tessaro
1-24
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6994
Desafios em um percurso de formação por alternância diante de um cenário tido como sociedade líquida
Vanessa Dal Canton, Luci Mary Duso Pacheco
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.7097
A teoria social crítica de Gramsci
contribuições e limites para pensar a sociedade e educação brasileiras na atualidade
Sérgio Roberto Moraes Corrêa
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6562
Crianças, moradoras de Ceilândia-DF, na pandemia de Covid-19:
diálogos sobre infâncias
Angélica Aparecida Ferreira da SILVA, Ingrid Dittrich WIGGERS, Lucimara Gomes Oliveira de MORAIS
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6618
Desigualdades educacionais:
discutindo o fracasso escolar de estudantes negros
Gabriel Rocha Freitas, Deivid Alex dos Santos
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6929
Luiz Trindade
– trajetórias, alianças e redes (Santa Catarina, décadas de 1920 e 1930)
Carolina Philippi
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6988
Significações da maternidade nas vozes de professoras que não foram mães
uma revisão bibliog´rafica
Maria José Pinto de Mello Carvalho, Karla Cunha Pádua
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6600
Expectativas de professores sobre um curso de formação continuada
tessituras de suas aprendizagens da docência
Daliane do Nascimento dos Santos Rodrigues, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro, Ana Gabriella Ferreira da Silva Nóbrega
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6648
Relato de experiência
Atuação da gestão escolar em processos formativos que integram as tecnologias digitais da informação e comunicação as práticas pedagógicas: um relato de experiência com alunos de um mestrado em tecnologia educacional
Mateus Brito, Herbert Lima
PDF
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.7085
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais