Assistentes sociais e psicólogos na educação:
fomentando o desenvolvimento humano e social
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6965Palavras-chave:
Desenvolvimento, 2. Educação, InterdisciplinaridadeResumo
O presente trabalho pretende fomentar o debate sobre a presença de assistentes sociais e psicólogos na educação, já previsto pela lei federal n° 13.935/19, além de apresentar os resultados da pesquisa realizada sobre o trabalho interdisciplinar, com assistentes sociais e psicólogos em instituições de Educação Infantil no município de Franca, São Paulo, para a promoção do desenvolvimento humano e social das crianças e suas famílias. A pesquisa realizada explana sobre a história e a evolução da educação infantil, sobre o desenvolvimento humano e social e sobre o trabalho interdisciplinar e faz uma análise das entrevistas realizadas com seis profissionais das áreas de serviço social, psicologia e pedagogia. Com a discussão apresentada fica evidente que a presença desses profissionais pode ser bastante eficaz na área da educação e que ainda é preciso um esforço coletivo para que essa sistemática de trabalho se torne uma realidade.
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