Pesquisas de revisão bibliográfica na área da educação:

Mapeando dificuldades de discentes da pós-graduação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6994

Palavras-chave:

Pós-Graduação. Revisão bibliográfica. Stricto Sensu.

Resumo

Este artigo tem por objetivo verificar as dificuldades dos discentes dos cursos de pós-graduação sobre as pesquisas de revisão bibliográfica na área da educação e apresentar sugestões para a realização destas, indicando formas de organização e análise dos dados. Buscando contribuir com a produção do conhecimento desenvolveu-se um ensaio demonstrativo, no qual, indica-se as etapas desse tipo de investigação: levantamento, organização e análise dos dados. Entre os resultados, destaca-se que as pesquisas de revisão bibliográfica possibilitam aos discentes a construção do conhecimento acerca de determinados temas de pesquisa, e ainda, indicam lacunas para pesquisas futuras. Contudo, localiza-se confusões teórico-metodológicas sobre a organização e análise dos dados deste tipo de pesquisa.

 

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Biografia do Autor

Mônica Tessaro, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECO). Graduada em Psicologia pela UNOCHAPECO. Atualmente é professora da UNOESC.

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Publicado

03/08/2023

Como Citar

Tessaro, M. (2023). Pesquisas de revisão bibliográfica na área da educação:: Mapeando dificuldades de discentes da pós-graduação. Educação Em Foco, 26(49), 1–24. https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6994