Infância, criança e a experiência humana do tempo
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v13i15.91Palavras-chave:
Infância, criança, tempo, educação, natalidade.Resumo
O presente trabalho tem como foco o problema da identidade entre criança e infância, partindo da caracterização de importantes elementos históricos e filosóficos envolvidos na construção dessa identidade, passando por Heráclito, Platão, Nietzsche, Foucault e Hannah Arendt. Nesse percurso, pretendemos gerar uma reflexão sobre as bases nas quais essa identidade é construída, partindo de aspectos que envolvem a caracterização da experiência humana do tempo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10/08/2010
Como Citar
Gomes, L. V. (2010). Infância, criança e a experiência humana do tempo. Educação Em Foco, 13(15), 61–92. https://doi.org/10.24934/eef.v13i15.91
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.