Infância, criança e a experiência humana do tempo

Autores/as

  • Laurici Vagner Gomes Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v13i15.91

Palabras clave:

Infância, criança, tempo, educação, natalidade.

Resumen

O presente trabalho tem como foco o problema da identidade entre criança e infância, partindo da caracterização de importantes elementos históricos e filosóficos envolvidos na construção dessa identidade, passando por Heráclito, Platão, Nietzsche, Foucault e Hannah Arendt. Nesse percurso, pretendemos gerar uma reflexão sobre as bases nas quais essa identidade é construída, partindo de aspectos que envolvem a caracterização da experiência humana do tempo.

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Biografía del autor/a

Laurici Vagner Gomes, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Doutorando e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), professor do Departamento de Fundamentos Sócio-Histórico Filosóficos da Educação e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e História da Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Professor de Sociologia na Educação Básica da Rede Estadual de Minas Gerais.

Publicado

2010-08-10

Cómo citar

Gomes, L. V. (2010). Infância, criança e a experiência humana do tempo. Educação Em Foco, 13(15), 61–92. https://doi.org/10.24934/eef.v13i15.91