Programa Nacional do Livro Didático PNLD Campo: Até que enfim!

Autores

  • Simone Simone Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Juliana Battisti Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v19i27.1091

Palavras-chave:

Livro Didático, Programa Nacional do Livro Didático Campo, seleção do livro didático.

Resumo

Este artigo tem como objetivo acercar-se do Programa Nacional do Livro Didático Campo (PNLD Campo), com vista a observar as especificidades do mesmo. Para isso, o trabalho traz destaques importantes em relação a essa política pública, documentos oficiais que explicam e decretam ações das políticas educacionais para o campo, bem como especificações sobre questões relacionadas à língua portuguesa, de forma a desvelar diretrizes da política linguística subjacente aos documentos. Além disso, questionários com os professores que lecionam em áreas rurais foram feitos com o objetivo de se conhecer o processo de seleção das obras didáticas aprovadas, assim como a adequabilidade da coleção escolhida ao contexto para o qual foi criado.

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Biografia do Autor

Simone Simone, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora Adjunta

Programa de Pós Graduação em Letras

Juliana Battisti, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestranda em Linguística Aplicada

Programa de Pós Graduação em Letras

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Publicado

05/06/2016

Como Citar

Simone, S., & Battisti, J. (2016). Programa Nacional do Livro Didático PNLD Campo: Até que enfim!. Educação Em Foco, 19(27), 45–72. https://doi.org/10.24934/eef.v19i27.1091