O teatro na sala de aula: potencialidades do sentido estético no cotidiano escolar / The theater in the classromm: potentialities of the aesthetic sense in the school daily
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.2196Palavras-chave:
Teatro na sala de aula, Coletividade, Educação Estética.Resumo
Este artigo tem o objetivo de compreender as percepções das crianças com relação à atividade do teatro na sala de aula e evidenciar os aspectos que o teatro proporciona no aprendizado dos alunos. Os sujeitos desta pesquisa são os alunos de uma turma do quarto ano do Ensino Fundamental em uma escola pública da rede municipal da cidade do Rio Grande/RS que vivenciaram a construção da peça de teatro coletivamente. A coleta de dados ocorreu durante dez semanas e consistiu em observações, fotografias, entrevista individual e conversa coletiva com os referidos alunos. Os resultados obtidos evidenciaram a relevância da educação estética nas práticas de sala de aula, visto que os alunos melhoram nos aspectos como: na superação da timidez; na construção do trabalho coletivo; no resgate da autoestima e da autoconfiança; na autorreflexão; no saber ter disciplina e organização; na capacidade de sentir-se feliz ao trabalhar com o lúdico.Downloads
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Publicado
13/12/2018
Como Citar
Dolci, L. N., & Czarneski, P. A. (2018). O teatro na sala de aula: potencialidades do sentido estético no cotidiano escolar / The theater in the classromm: potentialities of the aesthetic sense in the school daily. Educação Em Foco, 21(35), 141–161. https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.2196
Edição
Seção
Artigos
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