Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 35 (2018): Educação em Foco
v. 21 n. 35 (2018): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35
Publicado:
13/12/2018
Expediente
Ficha catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.3410
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.3411
Editorial
Editorial
Amanda Tolomelli Brescia
7-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.3409
Artigos
A política de Educação para Todos (EPT) no contexto da destrutividade do capital / Education for all in the context of capital destructiveness
Emanuela Rútila Monteiro Chaves, Maria das Dores Mendes Segundo, Maria Susana Vasconcelos Jimenez, Josefa Jackline Rabelo
13-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1734
Saúde e Educação: políticas públicas dos sistemas português e brasileiro / Health and Education: the brazilian and portuguese public policies
Morgana Christmann, Fabiane Adela Tonetto Costas
33-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1904
Políticas de Inclusão na Educação Superior no Brasil: fatos e contradições / Inclusion Policies in Higher Education in Brazil: facts and contradictions
Andreia Gomes da Cruz, Maria de Fátima Costa de Paula
53-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1489
Contribuições, sentidos e desafios da Iniciação Científica para o processo formativo do estudante universitário / Contributions, senses and challenges of Scientific Initiation to the formation process of university student
Maísa Aparecida de Oliveira, Maria Cristina Silveira Galan Fernandes
75-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1352
Significados de polinômios: uma via de apropriação por alunos do ensino fundamental / Meanings of polynomials: a route od appropriation by Elementary School students
Soraia Abud Ibrahim, Marilene Ribeiro Resende
97-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1785
Mapa conceitual: estratégia para promover a autorregulação da aprendizagem / Concept map: strategy to promote the selfregulation learning
Luciana Toaldo Gentilini Avila, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
119-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1853
O teatro na sala de aula: potencialidades do sentido estético no cotidiano escolar / The theater in the classromm: potentialities of the aesthetic sense in the school daily
Luciana Netto Dolci, Pauline Apolinário Czarneski
141-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.2196
O planejamento por área do conhecimento e a formação continuada de professores: um diálogo potente no contexto de uma escola pública estadual do Espírito Santos / The planning by area of knowledge and teacher training: a powerful dialogue in the context of a state public school of Espírito Santo
Jaqueline Oliozi, Geide Rosa Coelho
163-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1661
Coodenador pedagógico como mediador das políticas curriculares no contexto da cidade do Rio de Janeiro / The pedagogical coordinator of curriculum policies in Rio de Janeiro city
Jane Cordeiro de Oliveira, Maria Inês Marcondes de Souza
181-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1692
Ensino de História da África e Saberes Docentes: problemáticas e desafios no chão da sala de aula / Teaching African History and knowledge teachers: problems and challenges on the floor of the classromm
Sônia Maria Soares de oliveira, Fátima Maria Leitão Araújo
201-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1737
Os projetos de trabalho e a cultura científica na educação infantil: uma possibilidade de pesquisa com crianças / Work projects and the scientific culture in elementary education: a possibility of research with children
Luciana Aparecida de Araujo Penitente, Wesley de Oliveira da Cruz, Tatiana Schneider Vieira Moraes
221-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1716
Fluência tecnológico-pedagógica e monitoramento eletrônico na prática da tutoria / Technological-pedagogical fluency and electronic monitoring in mentoring
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
245-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1875
Concepção e o papel/lugar da criança nas relações pedagógicas e sociais na educação infantil / The concepts and the role/place of child in pedagogical and social relations in early school years
Marta Regina Brostolin, Carla Graciete Lima dos Santos
265-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.2422
O processo de emancipação de estudantes de periferia a partir da atuação em grêmios estudantis / The emancipation process of periphery studentes throught their performance in students associations
Aldimara Catarina Delabona Brito Boutin, Simone de Fátima Flach
283-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1896
O ser e o saber na complexidade: caminhando na e com as contradições na Educação / Be and know the complex: hiking in and with contradictions in Education
Luciana Pacheco Marques, Alan Willian de Jesus
305-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1601
O Desenvolvimento Moral diante dos desafios contemporâneos da Educação / The Moral Development of contemporary challenges on Education
Marcone Felix Costa, Antônio Pereira Filho
323-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1649
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais