Diferenças teórico-metodológicas e conceituais entre "pesquisa sobre formação de professores" e "pesquisa na formação de professores"
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.522Keywords:
Formação de Professores, Pesquisa, Pesquisa-açãoAbstract
[DOSSIÊ] O objetivo deste artigo é discutir as principais diferenças, em termos teóricos, metodológicos e conceituais, entre a pesquisa acadêmica sobre formação de professores e a pesquisa desenvolvida por docentes e formadores de professores sobre a sua própria prática. O principal argumento defendido pelo autor é que esses dois tipos de pesquisa não devem ser compreendidos de maneira hierárquica, dicotômica ou concorrente. Defende-se a ideia que esses diferentes tipos de investigação têm propósitos distintos e, consequentemente, contribuem de modos também distintos para o pensar/re-pensar e fazer/re-fazer da formação de professores.Downloads
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Published
2014-06-25
How to Cite
Diniz-Pereira, J. E. (2014). Diferenças teórico-metodológicas e conceituais entre "pesquisa sobre formação de professores" e "pesquisa na formação de professores". Educação Em Foco, 17(23), 45–58. https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.522
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Dossiê
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