Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores

Autores/as

  • Max Butlen Université de Cergy-Pontoise, ESPE de l’académie de Versailles

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v19i27.1461

Palabras clave:

Políticas de Leitura, Práticas de leitura, Formação de professores.

Resumen

Este artigo trabalha com duas hipóteses. A primeira é a de que a compreensão das desigualdades nas práticas e competências de leitura dos alunos do ensino fundamental é esclarecida por uma análise crítica das políticas de leitura. A segunda hipótese postula que a melhora do desempenho supõe, de um lado, levar em conta as dificuldades e práticas de leitura e cultura reais desses jovens ; de outro lado, uma revisão sensível da formação dos professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-04-01

Cómo citar

Butlen, M. (2016). Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores. Educação Em Foco, 19(27), 19–43. https://doi.org/10.24934/eef.v19i27.1461