O ser e o saber na complexidade: caminhando na e com as contradições na Educação / Be and know the complex: hiking in and with contradictions in Education
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1601Palabras clave:
Educação, Complexidade, Edgar MorinResumen
Neste texto, a partir das reflexões do pensador francês Edgar Morin, preferimos pensar o que pode uma noção de enraizamento humano do todo nas partes e suas possíveis potencialidades na relação com a educação. Esta mesma que vem nos convidando (e talvez suplicando) a uma escuta e escrita que ouse apresentar menos uma fórmula e uma problemática de práticas educativas supostamente inovadoras. Preferimos dialogar a partir da tentativa de uma contração entre vida e conhecimento, fazendo emergir afetamentos no ser e no saber, implicando numa outra forma de compreender a nossa própria luz/sombra situada no mundo, ensaiando a possiblidade de civilizarmo-nos com o prelúdio da religação, que nos alargamentos entre vida e conhecimento.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-12-13
Cómo citar
Marques, L. P., & Jesus, A. W. de. (2018). O ser e o saber na complexidade: caminhando na e com as contradições na Educação / Be and know the complex: hiking in and with contradictions in Education. Educação Em Foco, 21(35), 305–322. https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1601
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.