Salas de Leitura da Rede Municipal de Ensino de São Paulo: contextualização e avaliação / Reading rooms of Education Network of the São Paulo city: contextualization and evaluation
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1918Palabras clave:
Sala de Leitura, Rede Municipal de Ensino de São Paulo, Formação de leitoresResumen
Este artigo discute aspectos do programa de Salas de Leitura na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, indicando o seu papel enquanto agência de formação do leitor no espaço escolar. As Sala de Leitura serão consideradas no âmbito do debate sobre as políticas públicas de incentivo à leitura e à formação de crianças e jovens leitores. Consideraremos aspectos de sua longevidade na maior rede municipal de ensino do país, apresentando elementos do seu processo de criação, desenvolvimento e manutenção no interior das unidades educacionais. Diante de sua abrangência e relevância como programa de formação de leitores e de estímulo a leitura no cotidiano escolar será apresentada a necessidade de sua avaliação. Tal discussão pode contribuir na reflexão sobre programas de incentivo à leitura no espaço escolar e acerca da formação de leitores.
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