Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 33 (2018): Educação em Foco
v. 21 n. 33 (2018): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33
Publicado:
11/05/2018
Expediente
Ficha catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.2898
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.2897
Editorial
Editorial
Amanda Tolomelli Brescia
9-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.2899
Artigos
Pedagogias, infâncias e docências: o que narram as acadêmicas sobre suas aprendizagens? / Pedagogy, children and teachers: what do academics do about their learning?
Samantha Dias de Lima
13-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1519
Novas “sementeiras”, preparados “semeadores” e boas “colheitas”: formação de professores rurais no estado de Sergipe (1947-1951) / New “seed” prepared “sowers” good “harvest”: teacher training in rural Sergipe state (1947 - 1951)
Ilka Miglio Miglio, Rony Rei Nascimento Silva
33-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1265
Formação docente, reflexão e ação sobre a prática: as potencialidades de um curso EaD para coordenadores pedagógicos na formação de professores-orientadores / Teachers training, reflection and action on the practice: the potentialities of a distance education course for pedagogic coordinators in the teacher-advisors’ formation
Natália Gil, Caterine Fagundes
53-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1493
Influência do PIBID na formação e na prática de professores de Biologia / Influence of PIBID on the formation and in the practice of Biology teachers
Maria Márcia Melo de Castro Martins, Raquel Crosara Maia Leite, Maria Marina Dias Cavalcante
75-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1738
Desenvolvimento e Educação: das práticas escolares da Educação Ambiental ao desenvolvimento local / Development and Education: from environmental school practices to local development
Maria Aparecida Tenório, Irenilda Souza Lima
99-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1594
A noção de escala nos anos iniciais do Ensino Fundamental / The scale’s notion in the early years of Elementary School
Wagner Marcelo Pommer, Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
121-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1537
Salas de Leitura da Rede Municipal de Ensino de São Paulo: contextualização e avaliação / Reading rooms of Education Network of the São Paulo city: contextualization and evaluation
Nágila Euclides da Silva Polido, Estevão Marcos Firmino Armada
141-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1918
O Ensino Médio e a Educação Física: o embate em diferentes matizes / High School Physical Education: the clash in different shades
Denise Grosso da Fonseca, Vicente Molina Neto, Lisandra Oliveira e Silva
161-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1913
Considerações sobre a (in)disciplina no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Uberaba – MG / Considerations about (in)discipline in Polícia Militar de Uberaba Colégio Tiradentes
Anelise Martinelli Borges Oliveira, Rosaria de Fátima Boldarine, Raquel Lazzari Leite Barbosa
179-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1968
As escolhas profissionais femininas em cursos técnicos de nível médio / Women’s occupational choices in technical courses at high school
Fernanda Greschechen, Elizabete Tamanini
201-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1803
A Educação da Capoeira: uma pedagogia da Cultura Popular / The Education of Capoeira: a popular culture pedagogy
Pedro Rodolpho Jungers Abib, Albert Alan de Sousa Cordeiro
223-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1644
Atividade de estudo e superação do modelo tradicional de ensino: contribuições davidovianas / Learning activity and the overcoming of the traditional teaching model: Davidov’s contributions
Cleber Barbosa da Silva Clarindo, Stela Miller
243-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1304
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais