As contribuições do Auxílio Formação no processo formativo dos estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, campus Canindé
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4672Palavras-chave:
Política Educacional, Educação Superior, Formação de Professores, Auxílio FormaçãoResumo
Este artigo objetiva socializar o estudo sobre as contribuições do Auxílio Formação no processo formativo dos estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, campus Canindé. Para embasar as discussões foram feitas reflexões teóricas em torno dos temas: política educacional, expansão da educação superior, assistência estudantil e formação de professores no Brasil. A pesquisa foi de natureza qualitativa, tendo o estudo de caso como método. Os resultados da pesquisa, realizada com estudantes beneficiários do Auxílio Formação no IFCE – campus Canindé, revelaram que este auxílio trouxe importantes contribuições para o percurso formativo dos estudantes beneficiários, não só no aspecto de promoção das condições de permanência, mas, principalmente, no contato com a prática docente, na identificação com o ser professor e na construção de novos conhecimentos a partir da experiência.Downloads
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