Factores que condicionam a interação professor – aluno na educação à distância no Instituto Superior Politécnico Jean Piaget De Benguela
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5775Palabras clave:
Angola, Educação a distância, Interacção professor-aluno, ISPJPResumen
O presente artigo discute os “factores que condicionam a interacção professor-aluno na Educação à Distância no Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela”. Assim sendo adoptamos o inquérito por questionário como instrumento aplicado aos alunosos cursos de Enfermagem e Obstetrícia e Sociologia. A pesquisa conseguiu demonstrar que, a interacção entre professor-aluno ocorre no googleclass, uma ferramenta disponibilizada pela Google para a actividade educativa assíncrona. Portanto, os principais factores que condicionam negativamente, dificultando a assimilação ou interacção professor-aluno são: a falha constante de energia eléctrica pública, fraco domínio das tecnologias, uso de equipamentos não adequados, a falta de formação adequada dos professores para lidar com esta modalidade educativa, que passam a ser os desafios que a educação a distância coloca quer aos alunos, como aos professores do ISPJP. Havendo necessidade de diversificar as ferramentas tecnológicas de ensino.
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