Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural

Autores/as

  • Geneva Gay Geneva Gay Universidade de Washington, Seattle

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.598

Palabras clave:

Diversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professores

Resumen

Essa discussão se concentra em um aspecto da formação de professores para a diversidade que é frequentemente mencionado, mas não suficientemente desenvolvido em detalhe. Trata-se das atitudes e das crenças de alunos e professores de pedagogia sobre as diferenças raciais, culturais e étnicas. Essas diferenças constituem os alicerces ideológicos das decisões e comportamentos didáticos, e atendem aos critérios de Cuban de estruturas profundas e metas de segunda ordem da reforma educacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Geneva Gay, Geneva Gay Universidade de Washington, Seattle

Professora de Educação da Universidade de Washington em Seattle.

Pesquisa sobre educação multicultural e teoria do currículo

geral, (estudos em educação multicultural, elaboração de

currículos, desenvolvimento de pessoal, sala de aula e

interseções de cultura , raça, etnia , ensino e

aprendizagem).

Publicado

2014-11-25

Cómo citar

Gay, G. (2014). Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural. Educação Em Foco, 17(24), 93–121. https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.598