O papel educativo da Biblioteca Escolar / Educational role of School Library
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i29.1882Palavras-chave:
Educação. Biblioteca Escolar - Representação Educativa. Biblioteca Santa Marcelina – Embratel.Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a representação educativa da biblioteca escolar do ponto de vista dos professores e dos alunos de uma Escola de Ensino Fundamental Santa Marcelina, bairro Embratel, município de Porto Velho - Rondônia. A metodologia utilizada foi constituída por dados gerados por meio da realização de questionários. O corpus do estudo é caracterizado como uma pesquisa descritiva. Esse processo permitiu inferir que a biblioteca da escola é um lugar ativo, ou seja, é frequentada pela sua comunidade escolar e é considerada tanto pelos professores e alunos como um dos principais espaços para o desenvolvimento de atividades de ensino-aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.