Sobre la revista

ISSN 23188537                                                                                QUALIS 2017-2020: grupo C

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. A revista recebe, periodicamente, artigos de pesquisadores e se destina aos que se interessam também pelas relações educacionais, políticas, econômicas e sociais que tais discussões e construções possam suscitar.

Aguardamos sua contribuição para que possamos, através dela, tornar o maior conflito humano, a própria vida, mais significativa. Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

ISSN: 2318-8537

Editor: Fabrício Andrade.

Avisos

PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS. NOVA DATA ATÉ 28/11/24

2024-11-14
  14/11/2024   A Revista SCIAS. Arte/Educação abre período de submissão de trabalhos para avaliação até 28 de novembro de 2024. Edição prevista para publicação no mês de dezembro de 2024. A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. Periodicidade: semestral. 
e-ISSN (versão eletrônica): 23188537
Área de avaliação: Arte e Educação  Editor Chefe: Dr. Fabrício Andrade Pereira     https://revista.uemg.br/index.php/scias/about/submissions Leer más acerca de PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS. NOVA DATA ATÉ 28/11/24

Número actual

Vol. 14 Núm. 1 (2024): SCIAS Arte/Educação
					Ver Vol. 14 Núm. 1 (2024): SCIAS Arte/Educação
Publicado: 2024-07-01

Expediente

  • EXPEDIENTE

    1-3
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8814

Editorial

  • Editorial

    4
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8819

Artigos

  • A APRENDIZAGEM INFORMAL PARA O CANTO POPULAR COMO FERRAMENTA PARA A APREENSÃO MUSICAL UMA CONSTRUÇÃO INTEGRATIVA

    Valéria Leite Braga, Maysa Liandra Bianchini
    5-39
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8505
  • ARTE E EDUCAÇÃO Pensando a formação docente a partir de abordagens pedagógicas e concepções de arte

    Cristiane Lopes da Costa Veloso
    40-59
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8666
  • DANÇAR COM BEBÊS a arte de com-partilhar

    Elaine Cardinali Das Dores e Rocha
    60-68
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8702
  • TRANSVERSALIDADE Ensino da arte, novas tecnologias e fotografia em foco

    stefania oliveira, Sandra Lilian Silveira Grohe
    69-80
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8684

Aberturas e Armadilhas

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Arte ou técnica?

    81-90
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8681

ARTA Montrofenestro

  • NAS MÃOS DE OLORUM

    Vitor Diniz
    91-98
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8825

Desacadêmica

  • SOBRE ORIENTAÇÕES EM MESTRADO PROFISSIONAL em busca do infinito?

    99-102
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8803
Ver todos los números