Pereceristas 2019

Adriana Piva, Centro Universitário UNA, Belo Horizonte, MG, Brasil
Agda Marina Ferreira Moreira, Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
Alberto Mesaque Martins, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Sul, Brasil
Aline Cristina Miranda, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil
Amanda Moreira da Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Ana Carolina Cerqueira Medrado, Universidade Federal da Bahia, Brasil
Ana Ianeles, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
André Francisco Alves, EAESP/Fundação Getúlio Vargas, Brasil
Angela Limongi Alvarenga Alves, Universidade de São Paulo, Brasil
Antonio Augusto Oliveira Gonçalves, Universidade Federal de Goiás, Brasil
Ary Jorge Aguiar Nogueira, Pontifícia Universidade Católica - Rio de Janeiro (PUC-RIO)
Bárbara Amelize Costa, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil
Biltis Diniz Paiano, FATENE, Brasil
Bruno Márcio de Castro Reis, Universidade Federal de São Paulo, Brasil
Caio Benevides Pedra, Unidade de Ensino e Aprendizado de Viçosa, MG, Brasil
Camila Álvares dos Reis, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil
Camila Nunes de Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Caruanã Guatara Oliveira Frescurato, Fundação Centro de Ciências e Educação
Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Cecília Ribeiro da Silva, FLACSO e Cáritas Regional Minas Gerais, Brasil
Cirlene Cristina de Sousa, Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
Claudia Daiane Garcia Molet, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
Dayane Nayara Conceição de Assis, Universidade Federal da Bahia, Brasil
Débora Fonseca Cristina, Universidade Estadual Paulista, Brasil, Brasil
Denilson Lima Santos, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-
Brasileira, CE, Brasil
Deolinda Armani Turci, Faculdade de Educação da UEMG, Brasil
Dilma Lopes Ribeiro, Universidade Federal Rural da Amazônia, Brasil
Dirceu Manoel de Almeida Júnior, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Brasil
Edivan de Azevedo Silva da Costa, Universidade Estadual de Campinas, SP, Brasil
Eduardo Lopes Salatiel, Superintendência Educacional de Segurança Pública/SEJUSP, MG, Brasil
Fernando Miranda Arraz, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil, Brasil
Franceline Rodrigues Silva, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Francisco André Silva Martins, Fae-UEMG, Brasil
Gabriel Antonio Silveira Mantelli, Universidade São Judas Tadeu, SP, Brasil
Gabriel Maçalai, Faculdade América Latina de Ijuí, RS, Brasil
Gleyce Kelly Maciel Heitor, Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro, Brasil
Gustavo Henrique Ramos Silva, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Brasil
Jessica Hind Ribeiro Costa, Pontifícia Universidade Católica, Salvador, BA, Brasil
João Francisco Staffa da Costa, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil
Joelma Cristina Santos, Universidade Federal de São João del-Rei, MG, Brasil, Brasil
José Carlos Silvério dos Santos, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus
Araçuaí, Brasil
José Manuel de Sacadura Rocha, Mackenzie, SP, Brasil
Juliana Adono da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Brasil
Karol Oliveira de Amorim-Silva, Faculdade de Educação da Universidade Federal de
Minas Gerais, Brasil Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - MG

Laís Gorski, Universidade LaSalle, RJ, Brasil
Laura Campolina Monti, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil
Laura Paola Ferreira, Escola de Belas Artes - Universidade do Estado de Minas
Gerais, Brasil
Laurici Vagner Gomes, Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
Lígia Wilhelms Eras, Universidade Federal do Paraná, Brasil
Luan Carpes Barros Cassal, The University of Manchester/ Doutorando em Educação,
Reino Unido
Luane Bento dos Santos, FEUFF e PPGIS- PUC/RJ, Brasil
Lucas Gonçalves Abad, Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Ludmila Nogueira Murta, IFMG Campus Sabará, Brasil
Lydiane Maria Azevedo, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Mariana Aparecida dos Santos Panta, Laboratório de Cultura e Estudos Afro-
Brasileiros da Universidade Estadual de Londrina, PR, Brasil
Marjorie Nogueira Chaves, Universidade de Brasília, DF, Brasil
Mateus de Faria, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Mirian Grayce Motta Guimarães, Universidade Federal Fluminense, RJ e Hospital Sírio Libanês, SP, Brasil
Nathalia Lipovetsky, Universidade Federal do Sul da Bahia, Brasil
Nei Alberto Salles Filho, Universidade Estadual de Ponta Grossa, PR, Brasil
Paula Grazielle Viana dos Reis, SEE - MG PPGAn UFMG, Brasil
Priscila Neves, Fiocruz, MG, Brasil
Racquel Martins Valerio Martins, Instituto de Iberoamérica da Universidad de
Salamanca; Asociación de los Alumnos Brasileños de la Universidad de Salamanca., Espanha
Rogério do Nascimento Carvalho, Universidade de São Paulo, Brasil
Sara Satiko Takahashi, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, MG, Brasil
Silvane Aparecida Gomes, Cefet-MG, Brasil
Tatiana Costa, Centro Universitário Governador Ozanam Coelho, MG, Brasil
Tatiany Michelle Gonçalves da Silva, SEDF /UnB, Brasil
Túlio Louchard Picinini Teixeira, Centro Universitário de Sete Lagoas, MG, Brasil
Úrsula Viana Mansur, Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/ UEMG, Brasil
Vitor Hugo Rinaldini Guidotti, Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil